Avistamentos de OVNIs em junho de 2018

O grupo UFOLOGIA INTEGRAL BRASIL tem como um dos objetivos principais proporcionar a troca de informações entre os interessados em geral sobre ufologia por meio de discussões, relatos pessoais ou de terceiros, estudos, participação em palestras, congressos, etc. Para participar não é necessário possuir conhecimento técnico ou científico sobre os assuntos. As principais discussões ocorrem em grupo no WhatsApp, mas também estamos presentes no Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e neste site.

Muitas vezes, após os relatos, esclarecemos que o objeto avistado poderia ser um balão, um drone, uma conjunção de planetas, uma estrela especialmente brilhante naquele dia, ou até mesmo a própria estação internacional ISS. Algumas vezes, porém, analisamos o material e chegamos à conclusão de que não se trata de algo comum e que pode, realmente, se tratar de um fenômeno ufológico.

Foi exatamente o que aconteceu no dia 6 de junho de 2018: dois integrantes relataram o avistamento de objeto piscante, com média luminosidade e que se deslocava de maneira diferente de um avião, drone ou helicóptero.

O primeiro avistamento ocorreu na noite de 6 de junho de 2018 às 19:35, em Brasília – DF, e foi relatado por Guilherme Carvalho Oliveira, participante do grupo no WhatsApp:

“Na noite de 6 de junho as 19:35 estava assistindo TV quando meus cachorros e meus gatos começaram a ficar muito agitados nas suas casinhas; fui lá acalmar eles e, quando estava entrando para dentro de casa, quis dar uma olhadinha para o céu que estava muito limpo e cheio de estrelas, e me deparei com aquele objeto estranho que ficava aparecendo e desaparecendo. Peguei meu celular e registrei de imediato o ocorrido, pois não saberia quando ocorreria outra vez. Então resolvi gravar e divulgar no grupo de WhatsApp, Ufologia integral.”

Eis o vídeo postado pelo Guilherme:

https://www.youtube.com/watch?v=Dy4L1MLIZ0k&t=17s

Foto tirada de vídeo enviado por Guilherme. Avistamento de 6/6/18 às 19:35 em Brasília – DF

O segundo avistamento aconteceu no mesmo dia, 6 de junho, às 21:30, em Iracemápolis – SP (distante cerca de 900 km de Brasília, local da primeira ocorrência), e foi relatado por Marcelo que, curioso acerca do que presenciou, procurou informações na Internet e chegou ao nosso grupo via Facebook, onde conseguiu o link para o nosso grupo do WhatsApp e imediatamente relatou o acontecimento:

“Seguem minhas fotos e vídeo; moro em Iracemápolis – SP e, no dia 6 de junho, nove e meia da noite, avistei uma luz intensa, nada parecida com avião ou helicóptero ou balão; muito diferente. Não parecia avião, ficava parado, depois foi embora devagar.”

O vídeo do Marcelo:

https://www.youtube.com/watch?v=mzlvKucwekA&feature=youtu.be

Avistamento de 6/6/18 às 21:30 em Iracemápolis – SP. Créditos: Marcelo

O Guilherme já participava do nosso grupo; o Marcelo não, ou seja, este não tinha conhecimento de que o Guilherme tinha realizado gravação semelhante.

Para nós foi um acontecimento extremamente interessante: no mesmo dia, com cerca de duas horas de diferença, tivemos a oportunidade de anotar dois avistamentos de OVNIs em cidades que distam 900 quilômetros entre si. Vale lembrar que a palavra “OVNI” significa Objeto Voador Não Identificado. Assim, não podemos afirmar com certeza o que são as luzes piscantes, nem tampouco estamos afirmando que se tratavam de naves alienígenas; são os casos típicos de dois objetos voadores semelhantes e não-identificados.

Para nossa surpresa, alguns dias depois, em 14 de junho de 2018, um rapaz de apelido “Rio” nos procurou no Facebook e entrou no nosso grupo de WhatsApp, contando sobre um avistamento ocorrido dia 9 de junho de 2018 no Aeroporto de Guarulhos – SP:

“Boa tarde, tenho um possível relato que me intrigou: tudo começou no avião; aproximadamente às 19:00 estava bem escuro, eu estava bem cansado e encostei minha cabeça na janela do lado esquerdo do avião. Nisso eu vi um flash azulado, até poderiam ser as luzes da asa, porém são vermelhas e brancas (e não azuis). Uma luz que se sobressaía às demais no céu, e acompanhava o avião durante quase todo o trajeto em área brasileira, depois some apenas próximo ao aeroporto. Ela tinha alternância; às vezes ficava forte às vezes mais fraca, mas era muito mais forte do que as estrelas ao redor, tanto que as estrelas quase nem saíram nas fotos. Fiquei muito intrigado e empolgado, por isso resolvi entrar em contato com alguém da área.”

Infelizmente não temos registros de vídeo, apenas fotos:

Foto tirada de dentro do avião. Créditos: “Rio”

Zoom no OVNI. Créditos: “Rio”

Essa foto foi tirada próximo ao aeroporto. Vejam que não tem nada no céu. Créditos: “Rio”

Não é nosso intento dar a palavra final sobre as ocorrências; desejamos apenas catalogá-las para, de modo coletivo, podermos realizar uma análise mais apurada sobre os fatos relatados e suas evidências. Caso tenha relatos semelhantes poste nos comentários ou entre em contato conosco!

Visite nossas páginas:

Facebook: https://m.facebook.com/ufologiaintegralbrasil

Instagram: https://www.instagram.com/ufologiaintegralbrasil

Twitter: https://mobile.twitter.com/brasilintegral

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCyGp7g2cSKpQJx8fjJfhTdw

FaTaMoRGaNa é casada, tem 48 anos e trabalha em Governança de TIC. Desde pequena sempre acreditou, ou melhor, sempre teve a CERTEZA da existência de vida fora do planetinha azul. A obra de Deus é infinita e não iria se restringir ao que nossos olhos conseguem enxergar. Já presenciou luzes e objetos não identificados, mas espera um dia perder o medo para conseguir uma experiência de contato mais concreta.

Importante: o conteúdo, os fatos e as opiniões expressos neste artigo são de responsabilidade do autor(a) e não refletem, necessariamente, a opinião dos administradores do UIB.

Equipe UIB

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *