Principais tipos de contatos imediatos

Há milhões de casos ao longo da história sobre avistamentos de OVNIs e contatos com nossos viajantes das galáxias, relatado por várias pessoas do mundo inteiro. Você já deve ter presenciado luzes estranhas no céu que não pareciam estrelas, ou uma aeronave criada pelo homem; esses objetos não identificados podem sim ser naves extraterrestres de outro planeta. Estudiosos sobre o fenômeno UFO nos garantem que há milhões de anos somos visitados por civilizações de outros lugares do universo.

Mas como classificar esses contatos? Sim, é possível classificar os diferentes níveis de contato com civilizações fora desse planeta e eles foram classificados em graus, conforme classificações propostas no projeto do astrofísico Josef Hynek, que em 1972 lançou o livro “The UFO Experience: A Scientific Inquiry”. Com esse livro surgiu a ideia de categorizar esses encontros ufológicos e essa ideia se popularizou, recebendo o nome de Escala Hynek.

Hynek faleceu em 1986 e, após a sua morte, essas classificações receberam algumas sugestões de atualizações, acrescentando outros níveis que se popularizaram no mundo da ufologia. Citaremos agora os principais contatos e suas respectivas classificações.

Contatos Imediatos do Primeiro Grau

Esse contato é dado pelo avistamento do objeto não identificado, numa distância a cerca de 180 a 200 metros, observação realizada a curta distância e sem interação com pessoas ou animais. Tais observações podem até captar detalhes do objeto como janelas, pontos de luz específicos no objeto e etc.

Contatos Imediatos do Segundo Grau

O contato de segundo grau ocorre quando esse objeto interfere fisicamente em um espaço estabelecido ou em seres vivos, ou seja, quando esse objeto sobrevoa ou até mesmo pousa naquela área deixando, assim, vestígios de que esteve ali como, por exemplo, desenhos misteriosos em plantações, marcas no solo, fragmentos, etc, além de animais e pessoa afetadas psicologicamente.

Contatos Imediatos do Terceiro Grau 

O contato de terceiro grau agora deixa de ser apenas avistamento e pessoa passa a ser capaz de observar os tripulantes que estão dentro dessas naves bem como fora dela também, porém sem que haja qualquer contato ou comunicação com os mesmos.

Contatos Imediatos do Quarto Grau

https://clovismoliveira.wordpress.com

Nesta etapa o grau de contato é maior, não apenas avistar uma nave e seus tripulantes, mas acontece a troca de comunicação com os tripulantes desse veículo, seja ela telepática ou não.

Contatos Imediatos do Quinto Grau

p://ufos-wilson.blogspot.co

Este é o contato mais profundo, mas íntimo que os humanos têm com extraterrestres; é dada pela entrada do observador à nave voluntariamente ou não e, no caso de ser à força dá-se o nome de abdução. Em alguns relatos os abduzidos foram tratados de uma forma não tão agradável tratando-se, assim, de uma comunicação não compreensível entre nós seres humanos e os visitantes de outros planetas.

Contatos Imediatos do Sexto Grau

https://forums.thesims.com/en_uS/discussion/885366/alien-abductions

No contato de sexto grau, temos relatos de supostos implantes, reprodução forçada para uma suposta formação de um ser hibrido, hematomas, cortes e cicatrizes deixadas nos corpos das pessoas abduzidas.

Fonte do texto: https://www.megacurioso.com.br/ciencia/106243-de-1-a-10-voce-sabe-classificar-os-contatos-extraterrestres.htm

Fonte da imagem de capa: http://bereianosagrado.com.br/

Amanda Sales Publicitária, natural de Manaus – AM. Apaixonada por astronomia e ufologia. Idealizadora do projeto Ufologia integral Brasil.

Importante: o conteúdo, os fatos e as opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor(a) e não refletem, necessariamente, a opinião dos administradores do UIB.

Equipe UIB

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *